Não precisou mais do que uma etapa para Adriano de Souza, o 'Mineirinho', mostrar a que veio no WCT. A maior revelação do surfe brasileiro venceu duas baterias nesta quinta-feira e se classificou para as semifinais da primeira etapa do circuito, em Duranbah, na Austrália.
Nas oitavas, Adriano passou pelo australiano Darren O'Rafferty sem grandes dificuldades por 11,77 a 5,83 pontos. A vítima nas quartas-de-final foi o americano Taylor Knox, que perdeu de 13,34 a 7,07.
- Estou muito feliz de ir tão longe no meu primeiro evento no WCT. As condições estão parecidas com as que surfo em casa e me sinto bem aqui. Muitos brasileiros estão na praia torcendo e vibrando - disse Mineirinho.
Os outros dois brasileiros que ainda estavam vivos na etapa foram eliminados na quinta-feira. O carioca Raoni Monteiro passou pelo sul-africano Greg Emslie nas oitavas, mas foi derrotado pelo heptacampeão mundial Kelly Slater nas quartas-de-final. Marcelo Nunes não conseguiu passar pelas oitavas, onde perdeu para o australiano Taj Burrow, adversário de Mineirinho nas semis.
Confira as baterias das semifinais:
Bobby Martinez (EUA) x Kelly Slater (EUA) Taj Burrow (AUS) x Adriano de Souza (BRA)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura