Mineiro está mesmo fora do São Paulo. A informação foi divulgada nesta quarta à tarde pelo site oficial do clube. Após uma reunião entre o jogador e o presidente Juvenal Juvêncio, o camisa 7 comunicou sua saída.
- Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para ele voltar ao clube - diz o presidente Juvenal Juvêncio.
O atleta fez questão de agradecer a todos por este dois anos em que defendeu o São Paulo, onde conquistou o Paulistão, Libertadores e Mundial em 2005, e o Campeonato Brasileiro no ano passado.
- Agradeço a todos por esse período no clube - diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Nesses dois anos, fiz muitos amigos e convivi como uma família. Após esse período fora, minha intenção é retornar ao futebol brasileiro e se possível ao São Paulo, que é um clube que eu tenho muito carinho - diz Mineiro em entrevista ao site oficial do clube.
Apesar de confirmar sua saída, Mineiro ainda não anunciou qual será sua nova equipe. O anúncio deverá ser feito por sua assessoria em breve.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”