O Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), que vai exigir da Polícia Militar (PM), de Atlético e Coritiba um plano de ação para se evitar incidentes violentos na capital no domingo (4), dia do clássico decisivo entre as duas equipes, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

A instituição, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba, enviou um ofício, já no último dia 24, cobrando a apresentação deste plano anti-violência para que as normas do Estatuto do Torcedor não sejam violadas. O documento também foi enviado para as torcidas organizadas da dupla Atletiba, Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O MP aguarda a resposta do pedido nesta semana.

O clássico vale muito para os dois times – o Atlético briga para não cair à Segunda Divisão, enquanto que o Coritiba busca uma vaga na Libertadores – e é considerado de risco. A PM já expôs a preocupação com o duelo.

Publicidade

Em matéria publicada na Gazeta do Povo na semana passada, o coronel Ademar Cunha Sobrinho, comandante do 1.º Comando Regional da PM, informou que cerca de 900 policiais serão destacados só para a partida. Além disso, a Guarda Municipal de Curitiba e de algumas cidades vizinhas, bem como a Polícia Civil, vão compor a operação.