Depois de se reunir com parlamentares, dirigentes de clubes da Primeira Divisão e esportistas do Bom Senso FC, o ministro do Esporte, George Hilton, recebe hoje os cartolas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar construir um consenso em torno do refinanciamento da dívida dos clubes.
Hilton prometeu ouvir ainda clubes das Séries B, C e D antes de fechar uma proposta na primeira quinzena de fevereiro sobre o assunto.
"A ideia é ouvir todos os segmentos e extrair ideias que sejam importantes na construção de uma proposta que defina claramente as diretrizes da repactuação dos passivos, porém exigindo contrapartidas claras de fair play financeiro e trabalhista e que coloque os clubes numa era de modernização", disse Hilton.
No dia 23 deste mês, o governo criou um grupo interministerial da Casa Civil, da Fazenda, do Esporte, da Justiça, da Previdência Social e da Advocacia-Geral da União para elaborar uma proposta legislativa para modernizar a gestão do futebol brasileiro.
A comissão foi criada após Dilma vetar artigo de medida provisória que introduzia a possibilidade de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União, sem nenhuma contrapartida.
A ideia do governo é fechar o texto de uma medida provisória na primeira quinzena de fevereiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião