O atacante Leonardo e o meia Maicossuel estão realmente de saída do Paraná Clube. Segundo o presidente do Tricolor, José Carlos de Miranda, a ida dos principais destaques do time na temporada para o Flamengo depende apenas da vitória do atual presidente, Marcio Braga, nas eleições flamenguistas que acontecem nesta segunda-feira.
Direto do Rio de Janeiro, o presidente confirmou a negociação. "Em termos de Paraná e Flamengo, está tudo acertado. Eu estou aqui no Rio hoje, estamos acompanhando as eleições do Flamengo e se o Márcio (Braga) ganhar, está tudo certo. Amanhã mesmo eu tenho um almoço com o Kleber Leite para acertarmos os últimos detalhes da negociação".
Os jogadores, que têm os seus direitos federativos entre grupos de empresários e o Paraná, seriam emprestados até o fim de 2007. "Contratualmente não posso revelar os valores, mas foi dentro da perspectivas que tínhamos projetado", explicou Miranda. Especula-se que o Paraná receberia uma parte dos R$ 800 mil que seriam pagos pelo Flamengo.
No acordo que será firmado com o Flamengo, alguns jogadores do Rubro-Negro carioca podem desembarcar em Curitiba.
Em relação a reforços e outras negociações, o presidente Tricolor afirmou que tudo depende da definição sobre a continuidade, ou não, do técnico Caio Júnior no comando da equipe. "Não se fala em reforços antes da definição sobre o treinador. O que posso garantir é que ninguém será contratado por indicação de pessoas fora do Paraná. O treinador, que esperamos que seja o Caio, passará uma lista das posições carentes, nossa diretoria vai atrás de alguns reforços em potencial, mas o técnico é que irá confirmar a negociação".
Caio Júnior
Sobre a permanência do técnico Caio Júnior, o presidente Miranda foi político e deixou claro que o clube gostaria da sua permanência. "Amanhã o Caio estará aqui no Rio ministrando uma palestra no Fórum Internacional dos Treinadores e eu estarei na platéia para assisti-lo com muito orgulho. Até quinta-feira decidiremos isso, impreterivelmente, já que o planejamento para 2007 precisa ser feito o mais rápido possível", explicou Miranda.
Algumas especulações, como era de se esperar, surgiram nesta segunda. Após a confirmação da vaga do Paraná Clube na Copa Libertadores, as propostas de trabalho para Caio surgiram "aos montes". Clubes como Sport, Internacional, Fluminense e Palmeiras estariam interessados em contratar os serviços profissionais do técnico paranista.
O comandante Tricolor está consciente sobre a necessidade de uma rápida definição sobre o seu futuro. "Para o clube é importante definir o treinador e para mim também é. Tem que ter um planejamento agora, como definir o elenco para a próxima temporada e tudo isso vai ser abordado nessa conversa com o presidente Miranda na quinta-feira", disse Caio Júnior em entrevista à Rádio Banda B.
A "vitória" que não teve vantagem numérica no placar, mas que rendeu a vaga na Libertadores aumenta a moral do clube no cenário nacional. "Eu senti que a campanha do Paraná foi valorizada, já que foi equilibrada ao longo da competição. A imagem o Paraná é essa e isso nos orgulha bastante", concluiu Caio.
Premiado pela excelente campanha, Paraná realiza sonho e vai para a Libertadores
Presidente Miranda se emociona e festeja conquista como "criança"
Confira algumas imagens da "vitória" do Paraná neste domingo
INTERATIVIDADE
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião