Missy com a medalha de ouro: tão bom quanto os elogios de seus dois cantores favoritos| Foto: Martin Bureau/ AFP

Justin Bieber só precisou vê-la nadar para passar a acreditar na nadadora norte-americana Missy Franklin. A atleta de 17 anos, por sua vez, só precisou ver seu incentivo no Twitter para sentir as pernas que a deram o ouro no nado de costas ficaram bambas.

CARREGANDO :)

"Ouvi que @FranklinMissy é minha fã. agora sou fã dela também. PARABÉNS por conquistar o OURO!#comcarinho", disse o cantor canadense de 18 anos às suas "Beliebers" (trocadilho com 'Bieber' e 'fiel' em inglês) no Twitter.

Bieber é o homem mais seguido do mundo no Twitter, com 25 milhões de seguidores.

Publicidade

Franklin, que conquistou a medalha na segunda-feira (30), foi indagada nesta quarta-feira (1º) se ter sido mencionada pelo ídolo adolescente foi melhor que levar a medalha. Tendo dito na segunda que seu primeiro título olímpico, nos 100m costas, foi "um milhão de vezes" melhor do que pensava, esperava-se que Franklin respondesse: "Está de brincadeira?"

Em vez disso, ela flertou com a ideia aos risos. "Chega perto, sabe? Não diria que é melhor, mas não acreditei quando vi. Estava correndo como uma galinha sem cabeça, fiquei muito empolgada", disse ela.

Para completar seu júbilo, o cantor e vencedor do programa de calouros Teen Idol, Scotty McReery, também enviou uma mensagem. "Gosto de saber que @franklinmissy quer continuar na escola embora seja uma atleta olímpica... foram os 4 melhores anos da minha vida, com certeza!", escreveu ele.

Franklin ficou famosa por recusar 100 mil dólares em prêmios e patrocínios lucrativos para seguir o sonho de continuar amadora durante o segundo grau e nadar pela Associação Atlética Nacional Colegiada (NACC, na sigla em inglês).

"Fiquei super empolgada. Meus dois cantores favoritos me tuitando, foi incrível', declarou ela aos repórteres.

Publicidade

O compatriota e colega de equipe Michael Phelps, que conquistou sua 19º medalha olímpica na noite de terça-feira (31), foi despertado por um tuíte mais sério. Um cumprimento de Barack Obama.

O presidente dos Estados Unidos, entretanto, tem "só" 18 milhões de seguidores.