A equipe mista do Paraná Clube é a primeira a garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense. De forma antecipada, o Tricolor foi até Maringá com um time desfalcado e venceu o Adap Galo por 2 a 0. Com o resultado, além de se manterem na liderança do Grupo A, os paranistas ainda classificaram o rival Coritiba.
Com 13 pontos, um empate na última rodada frente ao Alviverde deixa o Paraná como líder da chave. Além disso, com a classificação garantida, o clube agora pode se preparar tranqüilamente para o compromisso da próxima terça (10), pela Taça Libertadores da América, quando visita o Real Potosí, na altitude boliviana de quatro mil metros.
Já o Adap Galo, que terminou a primeira fase como líder do Estadual, está fora e só cumpre tabela contra o Cascavel no próxima quarta-feira (11), no Olímpico Regional.
Tricolor faz dois gols nos primeiros 45 minutos
No começo do jogo, parecia que o Adap Galo iria pressionar o time paranista e, em menos de um minuto, na saída de bola, Adriano chutou com efeito e Flávio fez uma excelente defesa. Porém, logo depois, o Paraná melhorou no jogo para, aos 15 minutos, abriu o placar. André Luiz, improvisado na ala esquerda, passou pelo zagueiro e chutou forte para o gol. A bola bateu na trave e entrou.
Entretanto, logo após o gol, o André Luiz teve que deixar o campo, pois numa dividida de bola, torceu o tornozelo direito. Precisando da vitória para se manter com chances no campeonato, o Adap Galo foi para cima e abriu espaços na defesa. O time paranista soube se aproveitar disso e, aos 26, marcou o segundo. Em um contra-ataque, Vinícius Pacheco recebeu a bola dentro da área, dominou, girou e chutou para o fundo da rede.
A vantagem mostrou-se importante no fim do 1.º tempo, quando o zagueiro João Paulo tocou a mão na bola dentro da área sem intenção e acabou expulso. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Adriano cobrou, e Flávio fez bela defesa.
Lima perde a chance para matar a partida
Na etapa complementar, o Alvinegro também começou pressionando e teve duas grandes chances com Warley, mas Flávio conseguiu fazer duas grandes defesas, se destacando mais ainda na partida. Aos dez minutos, mais um jogador paranista se machucou. Daniel Marques foi tirar a bola de carrinho e caiu de mau jeito, torcendo o braço. Porém, o jogador apenas enfaixou o ombro e continuou na partida.
O Adap Galo pressionou praticamente o 2.º tempo inteiro, mas a defesa paranista estava atenta e com o bom resultado e um jogador a menos, o técnico Zetti tirou o atacante Vinícius Pacheco para colocar o volante Xaves e fechar o time. Quando o jogo parecia definido, Lima invadiu a área, aos 38, caiu na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, o próprio Lima cobrou rasteiro, mas Vilson espalmou para fora. Contudo, a vitória paranista já estava confirmada e o Tricolor garantiu, assim, a classificação às semifinais.
ADAP GALO 0 x 2 PARANÁ
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR. Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr (PR). Auxiliares: Pedro Martinelli Cristino (PR) e Gilmar Garcia Munhóz (PR).Cartões vermelhos: Warley, 45'/2ºT (Adap Galo); João Paulo, 43'/1ºT (Paraná) Gols: André Luiz, aos 15, e Vinícius Pacheco, aos 26 minutos do primeiro tempo
Adap Galo - Vilson, Deivi (Alex Paulista), Linno, Dezinho e Doriva (Róbson); Amaral Rosa, Cícero, Barbiéri (Ivan) e Cipó; Warley e Adriano. Técnico: Itamar Bernardes.
Paraná - Flávio, Daniel Marques, Toninho e João Paulo; Araújo, Goiano, Beto, Renan (Joélson) e André Luís (Egídio); Vinícius Pacheco (Xaves) e Lima. Técnico: Zetti.
Deixe sua opinião