No dia em que a Vila Capanema completou 67 anos, os quase 3 mil paranistas que lá estiveram não colecionaram motivos para entrar em clima de festa. Pelo contrário. Com uma equipe alternativa, o Paraná decepcionou e perdeu para o Maringá por 1 a 0, ontem.
Uma vitória em casa levaria o Tricolor para a liderança isolada do Estadual, mas o revés fez o time despencar para a sexta colocação. Resultado de uma falha do goleiro Marcos logo aos 2 minutos do primeiro tempo, que errou na saída da meta após um levantamento na área e deixou a bola limpa para Gabriel Barcos marcar.
Um tento precoce que culminou em um resultado que estava fora dos planos, mesmo com uma formação bastante diferente da utilizada no triunfo sobre o Cianorte no último domingo foram mantidos como titulares somente o goleiro Marcos, o zagueiro Júnior Lopes e o lateral-esquerdo Breno.
"Não esperávamos a derrota de hoje [ontem]. A comissão técnica tem um planejamento visando lá para frente, mas mesmo assim não poderíamos ter perdido", lamentou o volante Cambará, que entrou no intervalo do jogo, mas deve voltar ao time titular para o clássico contra o Coritiba no domingo, às 17 horas, no Couto Pereira.
Tantas alterações na equipe não mantiveram a mesma qualidade apresentada na partida anterior. Com apenas um treino e uma nítida falta de entrosamento, o Paraná sofreu para segurar o Maringá no primeiro tempo. Na etapa final se mandou para frente, mas não foi eficiente para empatar.
"Fizemos um planejamento desde o início da temporada pensando nesses dois jogos. Agora não dá para sentir, mas depois vão dar razão por algumas situações que vão acontecer ao longo do campeonato. Quem continuar usando os mesmos jogadores terá uma série de problemas no futuro", justificou o técnico Milton Mendes, que garantiu não ter se arrependido de ter dado folga a oito atletas.
Contra o Alviverde no domingo, voltam os titulares. Um time que terá um ganho no meio de campo e no ataque, com os retornos de Ricardo Conceição, Cambará, Lúcio Flávio, Luisinho e Júlio César. "Vamos entrar com o melhor que temos", assegurou Milton Mendes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano