O Paraná ainda tem duas partidas a fazer pela segunda fase do Paranaense: hoje, contra a Adap Galo, às 20h30, em Maringá, e na quinta-feira da semana que vem, frente ao Coritiba. Porém, com o time 99% classificado às semifinais, virou prioridade o duelo com o Real Potosí a 4.030 metros de altitude na Bolívia, que ocorrerá entre os dois compromissos do Estadual.
Tanto que no jogo antecipado para esta quarta com o intuito de facilitar o embarque para o país vizinho no início da tarde de domingo o técnico Zetti vai escalar um mistão. Da base titular, apenas o goleiro Flávio, o zagueiro Daniel Marques, o lateral-direito André Luiz improvisado na esquerda, e o volante Beto começarão a partida no Estádio Willie Davids.
"Fizemos uma reunião da comissão técnica e decidimos colocar quem está em melhores condições no momento, sem prejudicar a preparação para o jogo com o Potosí", explicou o treinador.
Três dos outros titulares, o zagueiro Neguette, o meia Dinélson e o atacante Josiel, que já não tinham viajado com o time para o jogo em Cascavel no domingo, continuam em Curitiba se recuperando de lesões. Na segunda-feira ganharam a companhia do atacante Henrique, que retornou com a intenção de atenuar o desgaste físico. Já o lateral-esquerdo Egídio, o volante Xaves e o meia Gerson ficarão no banco de reservas hoje.
E a situação será ainda pior contra o Coritiba. Afinal, a equipe retorna na quarta-feira da desgastante viagem à Bolívia onde além da altitude terá de encarar deslocamentos por via terrestre e muito frio para um dia depois voltar a campo na Vila Capanema. A situação fez Zetti admitir que não existem previsões sobre a escalação para o clássico.
De qualquer maneira, o Tricolor ainda precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga na próxima fase sem depender de outros resultados ainda que eles incluam a Adap Galo tirar uma diferença de 12 no saldo de gols. Missão que pode ser cumprida hoje pelo time misto, matando o adversário maringaense e tranqüilizando de vez as coisas no Estadual antes do confronto decisivo pela Libertadores.
* * * * *
Em MaringáAdap-Galo x Paraná
Adap-GaloVilson; Dezinho, Linno e Amaral; Deivi, Doriva, Cipó, Barbieri e Ramón; Adriano e Warley (Alex Paulista). Técnico: Itamar Ber-nardes.
ParanáFlávio; Daniel Marques, João Paulo e Toninho; Araújo, Goiano, Beto, Renan e André Luiz; Vinícius Pacheco e Lima. Técnico: Zetti.
Estádio: Willie Davids. Horário: 20h30. Árbitro: Nilo Neves Souza Jr. Auxiliares: Pedro Martinelli Cristino e Gilmar Garcia Munhoz.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião