O técnico Pintado diz saber como encarar um São Paulo ofensivo, como prometeu o treinador Muricy Ramalho, mas preferiu deixar para divulgar apenas minutos antes da partida a formação do Tricolor paranaense.
"Pretendo surpreender sim. Nunca quero atrapalhar o trabalho da imprensa, mas infelizmente vou guardar a escalação porque hoje no futebol tudo é informação", justificou o comandante paranista. Mas, segundo ele próprio, a surpresa está limitada. Foram dois times testados durante os treinos da semana e um deles estará em campo.
O mais conservador é quase o mesmo que começou jogando na semana passada diante do Cruzeiro, no esquema 352, apenas com a entrada do zagueiro Neguette no lugar do suspenso Toninho além do goleiro Flávio, que voltou a sentir uma crônica lesão muscular na coxa direita e será substituído por Marcos Leandro.
Já se quiser bater de frente com a ofensividade são-paulina, a opção de Pintado será o 442. Desta maneira, entram Éverton e Vandinho no setor de armação. Saem o zagueiro Neguette e o meia Joélson. "Por causa das características individuais, uma das trocas está relacionada à outra", contou o treinador.
"Acho que com qualquer uma das formações temos condições de fazer uma grande partida. Vínhamos jogando com três zagueiros, mas, apesar de que com jogadores diferentes, também atuamos diversas no ano com o outro esquema. E testamos ambos durante a semana", opinou o centroavante Josiel, que tentará se manter na artilharia da competição.
Seus cinco gols, mais da metade do restante do time, que marcou nove ao todo, ajudaram o Tricolor a construir a invejável marca de 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Quem sabe o momento propício para começar a reverter o retrospecto histórico nada bom diante do adversário de hoje, contra o qual só venceu duas vezes em meio a seis empates e oito derrotas.
Paraná x São Paulo - 03/06/2007, às 18h10
Estádio: Durival Britto e Silva, em CuritibaÁrbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Paraná - Marcos Leandro, Daniel Marques, Neguette (Éverton) e Luís Henrique; Parral, Adriano, Beto, Joélson (Vandinho) e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Pintado.
São Paulo - Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Richarlyson, Ilsinho, Fredson, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”