É em um time empenhado taticamente e de muita correria que o técnico Arthur Bernardes aposta para surpreender o Coritiba dentro da casa do rival e conquistar a taça do Paranaense. "Nossos garotos vão correr bastante, não tenho dúvida de que isso vai acontecer", falou o treinador à rádio oficial do clube. O Furacão precisa de uma vitória simples no Alto da Glória, enquanto o Coxa depende de um empate para ser campeão.
Além da movimentação intensa, Bernardes tem outro trunfo para tentar atrapalhar o adversário: o mistério. O comandante não revelou a equipe que vai começar o jogo e pode alterar a defesa em relação ao último clássico. "Acho que o [goleiro] Santos vai de lateral", despistou o treinador. "Não podemos passar quem joga a final. Qualquer informação vai ser coletada e absorvida [pelo Coritiba]", adicionou.
A maior dúvida está na lateral direita. Renato, Jean Felipe e Elivelton disputam a posição. Na esquerda, Héracles volta de suspensão. Na linha de frente, Crislan, que estava com dores na panturrilha, será titular ao lado de Edigar Junio e Douglas Coutinho.