• Carregando...
Maringaenses conquistaram os primeiros três pontos na Superliga | Ivan Amorin
Maringaenses conquistaram os primeiros três pontos na Superliga| Foto: Ivan Amorin

Jogando em casa pela primeira vez na Superliga Masculina de Vôlei, o Moda Maringá não decepcionou os mais de 4 mil torcedores que lotaram o Ginásio Chico Neto na noite de sábado (21). O time paranaense passou fácil pelo Kappesberg Canoas (RS) por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora de jogo.

No início da partida, o time do Rio Grande do Sul deu indícios de que a partida seria brigada ponto a ponto. Liderados pelo central Gustavo – medalhista olímpico em 2004 – os gaúchos criaram muitas dificuldades no primeiro set, chegando a ficar na frente do marcador. No entanto, apoiados pela barulhenta e animada torcida, os maringaenses conseguiram virar e fechar o set em 22 a 20, com um ponto de bloqueio.

No segundo set, o time treinado por Douglas Chiarotti aproveitou os vários erros cometidos pelo Canoas e venceu por 21 a 15. O terceiro set foi o mais fácil, com vitória maringaense por 21 a 14. O ponto que definiu o jogo veio em um erro de saque de Gustavo. "O Moda mostrou que é competitivo. É lógico que a torcida nos empurrou, mas somos uma equipe experiente e também temos que buscar a vitória fora", declarou o treinador.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Lorena e o ponteiro argentino Quiroga (ambos do Moda) com 17 e 13 pontos respectivamente. Já o levantador Ricardinho foi escolhido o melhor jogador da partida. Com a vitória, os maringaenses garantiram os primeiros três pontos na competição. Na primeira rodada, o Moda havia perdido para os atuais campeões do RJX (RJ) no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso dos paranaenses será em 5 de outubro, em Maringá, contra o Vôlei Brasil Kirin (SP), de Campinas. Já os gaúchos voltam a jogar no dia 16, em Canoas, também contra o Vôlei Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]