
Moda tenta marcar amistosos
Atualmente ocupando a quinta posição da Superliga, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), o Moda só voltará às quadras no próximo dia 26, frente ao UFMG (MG) em Juíz de Fora (MG). O intervalo no torneio se deve a Copa dos Campeões, que será realizada no Japão entre os dias 19 e 24.
Durante este período, a equipe maringaense busca agendar alguns amistosos. Segundo o treinador Douglas Chiarotti, a pausa forçada não é boa para o time. "Pedimos dois amistosos para nossa diretoria, pois estamos em momento de evolução física e técnica. A parada neste momento não é tão positiva para nós, mas temos que tentar tirar proveito dela", afirmou.
Em dia de jogo do ModaMaringá, não é exagero algum dizer que o Ginásio Chico Neto se torna um "caldeirão". Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time paranaense é o que detém a melhor média de público desta temporada da Superliga Masculina.
Em três partidas disputadas em casa - contra Kappesberg Canoas (RS), Vôlei Brasil Kirin (SP) e Vivo Minas (MG) - 13.479 pessoas compareceram ao Chico Neto, média de 4.493 torcedores por jogo. O número chega a ser duas vezes maior que a média do segundo colocado neste quesito, o Funvic/Taubaté (SP), com 6.739 pessoas e média de 2.246 por partida.
Os atuais campeões, do RJX (RJ), aparecem em terceiro, atraindo 4,7 mil espectadores em três jogos (média de 1.566). A pior média entre os 12 participantes da liga é a do Canoas/Kappesberg, com público de apenas 680 pessoas em duas partidas (média de 340).
Torcedores de Maringá respondem por 30% do público total da Superliga
Em seis rodadas da temporada 2013/2014, 50.166 pessoas já assistiram aos jogos da Superliga, média de 1.475 por jogo. Ou seja, somente a torcida de Maringá corresponde a 26% do público total do torneio.
Para o levantador e presidente do Moda, Ricardinho, a torcida maringaense tem poder de pressionar os adversários. "A torcida nos motiva muito durante o jogo, sem ela fica impossível a equipe vencer algumas partidas. Na nossa preleção, a gente frisa muito bem que a torcida está ali presente e que farão parte do jogo. Eu só tenho que agradecer e dizer que é maravilhoso jogar com aquele Chico Neto lotado", disse, em nota divulgada pela assessoria do time.
Mídias Sociais
A torcida do Moda não faz bonito somente nas quadras. Nas redes sociais, o time também tem se destacado com uma fanpage oficial facebook.com.br/modamaringavolei que alcançou 10 mil seguidores em apenas quatro meses. Segundo a direção do Moda, alguns posts publicados já chegaram a 60 mil visualizações.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião