• Carregando...
Times devem se encontrar mais uma vez na Superliga, que será lançada oficialmente na quinta-feira (5/9), em São Paulo (SP) | Divulgação / ModaMaringá
Times devem se encontrar mais uma vez na Superliga, que será lançada oficialmente na quinta-feira (5/9), em São Paulo (SP)| Foto: Divulgação / ModaMaringá

A derrota do ModaMaringá para o Vivo Minas durou pouco tempo no pensamento dos jogadores. Em jogo treino nesta sexta-feira (31), o time maringaense venceu a revanche contra o adversário por 3 a 0, mais uma vez em partida realizada no Ginásio de Esportes Chico Neto. Na noite de quinta-feira (29), o Moda foi derrotado por 3 a 1.

As parciais da vitória foram 21/17, 21/18 e 21/19 no último set, quando Maringá chegou a ficar atrás no placar por uma diferença de seis pontos. "Tivemos uma grande quantidade de erros ontem [quinta], mas melhoramos algumas coisas hoje [sexta]. É normal sentir a falta de ritmo nos primeiros jogos", afirmou o treinador do ModaMaringá, Douglas Chiarotti. "A tendência é sempre melhorar."

Segundo Chiarotti, entre os principais aspectos que melhoraram no jogo treino estão o saque e os lances individuais. "O saque não funcionou tão bem no amistoso, mas neste jogo treino tivemos uma sequência melhor. Outro ponto é que não tivemos tantos erros individuais quanto na quinta", apontou.

Apesar de ser jogo treino, o Moda atuou com o time completo. Ninguém foi poupado. Já pelo lado mineiro, dois dos principais atletas não atuaram: Marcelinho e Henrique, ambos com passagens pela Seleção Brasileira. "São grandes jogadores e que fazem a diferença. Mas o importante foi como nos portamos diante do adversário, independente das ausências", afirmou o treinador.

O time maringaense ainda busca alguns amistosos antes de estrear na Superliga Masculina de Vôlei em setembro. A principal competição do país no esporte será lançada oficialmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na quinta-feira (5) em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]