Carpegiani quer evitar recuperação palmeirense contra o Atlético
Apesar do mau momento vivido pelo rival deste sábado, Carpegiani ressaltou a qualidade da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Segundo o comandante rubro-negro, o time paulista, que não vence há cinco jogos, tem capacidade para melhorar no campeonato e o fará em pouco tempo.
"Só espero que não seja contra a gente", disse. "Os problemas do Palmeiras são deles. Nós temos os nossos para resolver", emendou.
Depois da polêmica atuação do juiz carioca Gutemberg de Paula Fonseca no confronto contra o São Paulo, no domingo, Carpegiani pediu atenção do ainda indefinido trio de arbitragem para o próximo confronto.
"Só quero que o jogo tenha uma boa arbitragem. Estou confiante em minha equipe".
Depois de empatar em casa com o São Paulo no último domingo (8), o Atlético começa a se remontar para encarar o Palmeiras, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. Para a partida deste sábado (14), no Pacaembu, Paulo César Carpegiani não pôde contar com o zagueiro Manoel, suspenso, mas terá o retorno do atacante Bruno Mineiro.
Poupado do treinamento desta tarde, o defensor Rhodolfo foi substituído por Gustavo Lazaretti, que voltou ao clube após período de empréstimo ao Vitória de Guimarães, de Portugal. O quarteto defensivo foi completado por Leandro, que continua improvisado na lateral-direita, Eli Sabiá e Paulinho. No entanto, se Rhodolfo se recuperar, Gustavo larga na frente para fazer sua reestreia no Rubro-Negro, no lugar de Manoel.
"A tendência é ficar com o Gustavo. Espero que o Rhodolfo não se constitua em um problema, já que toda a "zagueirada" está no departamento médico. Mas tem grande possibilidade de ele jogar", disse Carpegiani, que também justificou a permanência de Leandro na equipe, ao invés de escalar Wagner Diniz, como uma medida de precaução defensiva.
A grande novidade no meio de campo foi a entrada de Olberdam. Já regularizado, o jogador que também estava no futebol português antes de ser contratado pelo Furacão, ganhou a vaga de Vítor, que até então tinha presença regular no time principal, e foi poupado do trabalho.
Netinho, que começou jogando diante do Tricolor paulista, manteve sua posição entre os titulares, ao lado de Paulo Baier, no setor de criação. Já o argentino Federico Nieto, que estreou no domingo (8), cedeu lugar a Bruno Mineiro, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols.
O treinador atleticano formou sua equipe com: Neto; Leandro, Eli Sabiá, Gustavo Lazaretti e Paulinho; Olberdan, Chico, Paulo Baier e Netinho; Guerrón e Bruno Mineiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião