| Foto: Filippo Monteforte/ AFP

Feminino

A russa Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova confirmaram favoritismo ao estrearem com vitória no Torneio de Roma, na Itália, ontem, e garantirem lugar nas oitavas de final da competição. Vice-líder do ranking mundial da WTA, a primeira delas venceu a romena Christina McHale por 2 a 0, com duplo 7/5, enquanto que a tenista da República Tcheca superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova – parciais de 7/5 e 6/4. Sharapova enfrentará nas oitavas a vencedora do duelo entre a espanhola Silvia Soler e a sérvia Ana Ivanovic. Já Kvitova, cabeça de chave número 4, terá pela frente nas oitavas de final a ganhadora do confronto entre a romena Sorana Cirstea e a suíça Sofia Arvidsson. Outra que passou foi a norte-americana Venus Williams, superando a romena Simona Halep por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Sua adversária será a russa Ekaterina Makarova.

CARREGANDO :)

Depois de sofrer no saibro azul de Madri, Novak Djokovic (foto) não teve trabalho em sua estreia no Masters 1.000 de Roma, na Itália, disputado no tradicional piso vermelho.

O número 1 do mundo venceu com facilidade, ontem, o australiano Bernard Tomic por duplo 6/3. Djokovic dominou o jogo desde o início, contando com seu potente saque e as falhas do jovem rival. Atual número cinco do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga também teve um jogo tranquilo contra o sérvio Victor Troicki em sua estreia. Venceu por 6/3 e 6/2 e pegaria o vencedor do argentino Juan Martín Del Potro e do russo Mikhail Youzhny, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Já o escocês Andy Murray comemorou seu aniversário ontem com uma grande vitória sobre o argentino David Nalbandian – 6/1, 4/6 e 7/5.

Publicidade