• Carregando...

Dallas - Na terça-feira que antecede ao Super Bowl, a NFL realiza tradicionalmente o Media Day, um evento que leva todos os membros dos times finalistas para uma sessão de fotos e entrevistas no estádio sede da grande final.

E a ocasião é considerada por muitos como um momento "insano" da agenda. Tal loucura é resultado da criatividade dos membros da imprensa, que aproveitam o momento para enfocar assuntos diversos, que na maioria das vezes não têm nada a ver com futebol americano.

Entre os cerca de 2 mil jornalistas presentes, é possível encontrar figuras usando fantasias, roupas chamativas, adereços e acessórios, tudo para tentar fazer os jogadores participarem da brincadeira.

Uma figura carimbada é o "hippie" Vic Jacobs, da Fox Sports Radio. Com seu figurino extravagante, anda pelo campo oferecendo exercícios de relaxamento e meditação para os jogadores. Jacobs diz que os atletas precisam ser mais "zen", e que isso os ajudaria em suas performances.

Outro ponto alto é a equipe do programa televisivo de celebridades Entertainment Tonight, que sempre apronta alguma pra cima dos jogadores. Desta vez, o apresentador Kevin Frazier e a top model Brooklyn Decker trouxeram atletas das duas equipes para participar de um jogo de perguntas e respostas sobre cultura pop e televisão.

Boa parte da descontração fica por conta da imprensa mexicana, presente em grande número. Ontem, uma equipe da TV Azteca chamava os atletas para jogar o tradicional brinquedo bilboquê. Os jogadores da NFL entram na brincadeira e usam o Media Day como uma oportunidade para relaxar e se divertir. É raro o que não tenha uma câmera de vídeo ou foto em mãos para registrar o momento.

"Não esperava que fosse desse jeito, mas estou me di­­vertindo bastante", disse Diyral Briggs, linebacker do Green Bay Packers. "Nunca se sabe quando irá acontecer novamente, então estou aproveitando tudo o que posso", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]