Sem clima para permanecer no Atlético, o meia Nathan pode ter feito sua última partida pelo Rubro-Negro no domingo passado, contra o Palmeiras. Enquanto aguarda o desfecho da disputa jurídica com o clube, que pode resultar na ampliação de seu vínculo com o Furacão por mais duas temporadas o julgamento está previsto para março , o jogador espera pela oficialização de uma proposta do Monaco, da França, para deixar o CT do Caju.
O interesse surgiu nos últimos meses e já há conversas adiantadas entre o atleta e seu representante com o clube francês (7.º colocado no Nacional com 26 pontos, 12 atrás do líder Olympique de Marsellha).
De acordo com a última decisão da desembargadora Theresa Cristina Gosdal, do Tribunal Regional do Trabalho, Nathan está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, fazendo valer o vínculo atual, que termina no final de março de 2015. O Furacão pleiteia no tribunal uma extensão de dois anos do contrato com o garoto.
Sobre seu ambiente no Atlético, Nathan procurou não ser incisivo. "Clima não sei se tem. Já aconteceu bastante coisa. Tem de sentar, ajeitar as coisas e se for para ir embora vou de cabeça erguida. Sei que fiz meu melhor", disse o jogador .