O Monaco confirmou neste sábado (11) que quatro jogadores de seu elenco estão contaminados com o vírus da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. O clube, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, não revelou a identidade dos atletas, mas disse que eles foram isolados do restante do grupo e estão sendo medicados desde sexta-feira.
Segundo Philippe Kuentz, médico do Monaco, os jogadores permanecerão afastados do elenco por cinco dias. Ele ainda garantiu que os quatro contaminados não apresentam febre nem complicações por causa da gripe. De qualquer maneira, os treinos em Vichy, onde o clube faz a sua pré-temporada, serão realizados com portões fechados nos próximos dias.
Outra medida já tomada pela diretoria do Monaco por causa da contaminação por gripe suína foi o cancelamento de um amistoso que o time faria com o Clermont, que disputa a segunda divisão francesa. No elenco do clube, há dois jogadores brasileiros: o meia-atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, e o zagueiro Adriano, ex-Grêmio.