Jogando em casa, o Monaco desperdiçou neste sábado uma grande chance de encostar no líder Bordeaux e alcançar a segunda colocação do Campeonato Francês. O time não passou do 0 a 0 com o lanterna Grenoble, que ainda não tinha somado nenhum ponto na competição.
Além de perder a chance de subir na tabela, o Monaco perdeu a terceira posição para o Auxerre, que venceu o Le Mans, fora de casa, e chegou aos 23 pontos. O Monaco tem 22. O Auxerre garantiu a vitória, por 1 a 0, com gol contra de Andrade no início do segundo tempo.
O Paris Saint-Germain também tropeçou neste sábado. Diante de sua torcida, o time da capital foi derrotado pelo Nice por 1 a 0. Com o resultado, o PSG, que tem um jogo a menos que os demais caiu da 11.ª para a 12.ª posição da tabela, com 16 pontos. Já o Nice saltou quatro posições, para a 10.ª colocação, com 17.
O Lorient entrou na briga pelas primeiras posições ao golear o Boulogne por 5 a 0, em casa. Vahirua e Gameiro marcaram dois gols cada. O Lorient agora é o quinto colocado, com 21 pontos. Já o Boulogne caiu para a zona da degola, em 18.º, com apenas nove pontos.
O Valenciennes perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Neste sábado, o time apenas empatou com o Montpellier por 1 a 1, em casa, e caiu da sexta para a sétima posição, com 20 pontos. Fora de casa, o Nancy foi derrotado pelo Saint-Étienne por 1 a 0 enquanto o Lens superou o Sochaux por 2 a 1, no estádio do rival.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano