Pouco mais de um mês após ser dispensado da McLaren, o colombiano Juan Pablo Montoya confessa que se sentia aborrecido na Fórmula 1. Segundo declara ao jornal colombiano "El Tiempo" o piloto encara a carreira na categoria como parte do passado.
- Estava aborrecido e não achava mais graça nas corridas. Foram bons tempos na Fórmula 1 e atingi quase todos os meus objetivos, exceto vencer o campeonato - afirma Montoya, que competirá na categoria Nascar em 2007.
O colombiano explica que não valia a pena continuar a competir pela McLaren. Em sua opinião, a equipe não tem condições de disputar o campeonato com a Ferrari e a Renault.
- A hipótese de ser campeão do mundo na McLaren era mínima. Não é muito divertido me esforçar sempre para terminar em quinto lugar. Queria um novo desafio e foi por isso que encontrei a Nascar. Vai ser uma nova experiência para mim, com mais corridas.
Montoya revela ainda como foi sua conversa com Ron Dennis, diretor da McLaren, para acertar a sua saída da equipe.
- A conversa durou cerca de 20 segundos. Ele não tinha nada a dizer além do fato de que eles não me queriam mais na equipe, porque pensavam que eu não me iria mais concentrar totalmente na Fórmula 1 - conta.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”