Numa corrida sem grandes emoções e com mais uma demonstração do azar de Kimi Raikkonen, que ficou mais longe da briga pelo título, o colombiano Juan Pablo Montoya , da McLaren venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, que largou ao lado de Mantoya, administrou o segundo lugar e garantiu mais oito pontos no campeonato, aumentando a diferença para Raikkonen na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 103 contra 76 pontos.
A terceira colocação ficou com o italiano Giancarlo Fisichella, também da Renault. Enquanto Kimi Raikkonen foi um capítulo à parte na Itália. Ele fez o melhor tempo no treino classificatório, mas não pôde largar na pole porque havia trocado o motor antes, durante os treinos livres. Décimo no grid de largada, o finlandês vinha fazendo boa corrida, mas teve problemas com um pneu e, ainda assim, conseguiu chegar em quarto.
O italiano Jarno Trulli e o alemão Ralf Schumacher colocaram a Toyota no quinto e sexto lugares, respectivamente, e Antonio Pizzonia, que foi chamado às pressas para substituir o alemão Nick Heidfeld na Williams, largou em 16º e terminou como o melhor brasileiro na prova, com a sétima colocação e uma ótima atuação.
O britânico Jenson Button, da BAR, ficou em oitavo, seguido do brasileiro Felipe Massa, da Sauber, e do alemão Michael Schumacher, da Ferrari. Rubens Barrichello terminou apenas em 12º, após também ter problemas com pneus.
Na largada, Montoya manteve o primeiro lugar, seguido de Alonso, que saiu ao seu lado na primeira fila. Rubens Barrichello, que largou em sétimo, ganhou uma posição logo na largada, de seu companheiro de equipe Michael Schumacher, e depois pulou para o quinto lugar, ao ultrapassar Trulli.
O azar voltou a atrapalhar o finlandês Kimi Raikkonen a 25 voltas do fim, que havia acabado de voltar em quinto lugar dos boxes e teve que parar novamente para trocar um pneu com problemas. Com o tempo perdido nos boxes, o piloto da McLaren caiu para o 12º lugar. A essa altura da prova, Barrichello ocupava a sexta posição.
A três voltas do final, Montoya começou a ter o mesmo problema de Kimi Raikkonen, mas conseguiu segurar o carro e terminou a prova com poucos segundos de vantagem para Alonso.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião