"Neste momento, o candidato deverá ser o Cirino." As palavras de Domingos Moro são o resultado das reuniões realizadas ontem entre os grupos de oposição Coritiba. Após vários encontros, Jair Cirino é quem está mais próximo de encabeçar uma frente única para enfrentar a situação.
Moro, que ontem também se reuniu com Giovani Gionédis e João Carlos Vialle, ainda não definiu qual posição deverá ocupar no organograma da chapa. Tudo isso deverá ser definido hoje, quando estão marcados mais alguns encontros.
O único que ainda não se manifestou a respeito da unidade da oposição é Celso Moreira. Primeiro a se candidatar à presidência do Alviverde, Moreira receberá hoje a visita de Almir Zanchi e Luiz Guilherme de Castro para tratar do assunto.
Ontem, o advogado Gustavo Nadalin entrou com uma ação cautelar na 8.ª Vara Cível de Curitiba pedindo que a Justiça obrigue Gionédis a divulgar a lista correta de quem está apto a votar na eleição do Coritiba, com endereço e telefone, e sem a presença dos sócios remidos que já faleceram.
"Poderíamos pedir também para que a data do pleito fosse alterada, mas não quisemos tumultuar", afirmou Nadalin. (Marcio Reinecken)
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Girão e Pontes lamentam derrota e retorno da “velha política” com Alcolumbre
Deixe sua opinião