Morreu na manhã deste domingo (15) o ex-atacante Soares, campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991 e que também vestiu as camisas de Palmeiras, Londrina, entre outras equipes.
Soares teve uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira (13) num hospital de Fernandópolis, no interior paulista. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
Nascido em Morro Agudo (SP), José Carlos Soares iria completar 55 anos nesta segunda-feira (16). O ex-jogador começou a carreira em equipes pequenas do interior paulista, destacando-se como goleador no Fernandópolis.
Reprodução: Facebook.
Ele passou por várias clubes até virar ídolo e segundo maior artilheiro do Tigre catarinense, levantando quatro títulos estaduais (1989, 1990, 1991 e 1993). Porém, o auge da carreira foi a conquista da Copa do Brasil de 1991, sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari.
A façanha acabou rendendo uma negociação com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993.
Arquivo: Criciúma E. C.
No currículo do ex-jogador ainda há o campeonato do Mato Grosso do Sul com o Comercial, em 1987, uma rápida passagem pelo Santos, em 1988, além de Londrina, Bahia e Mogi Mirim, Fora do Brasil atuou pelo Quilmes, da Argentina, Al Etiifaq, da Arábia Saudita, e pelo Gaziant Kulubu, da Turquia, onde encerrou a carreira em 1996.
Após após a aposentadoria, Soares fixou residência em Fernandópolis onde tocava o Jornal do Esporte, especializado em futebol amador da região de São José do Rio Preto. Também participava de campeonatos amadores.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião