Morreu na manhã deste domingo (15) o ex-atacante Soares, campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991 e que também vestiu as camisas de Palmeiras, Londrina, entre outras equipes.
Soares teve uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira (13) num hospital de Fernandópolis, no interior paulista. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
Nascido em Morro Agudo (SP), José Carlos Soares iria completar 55 anos nesta segunda-feira (16). O ex-jogador começou a carreira em equipes pequenas do interior paulista, destacando-se como goleador no Fernandópolis.
Ele passou por várias clubes até virar ídolo e segundo maior artilheiro do Tigre catarinense, levantando quatro títulos estaduais (1989, 1990, 1991 e 1993). Porém, o auge da carreira foi a conquista da Copa do Brasil de 1991, sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari.
A façanha acabou rendendo uma negociação com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993.
No currículo do ex-jogador ainda há o campeonato do Mato Grosso do Sul com o Comercial, em 1987, uma rápida passagem pelo Santos, em 1988, além de Londrina, Bahia e Mogi Mirim, Fora do Brasil atuou pelo Quilmes, da Argentina, Al Etiifaq, da Arábia Saudita, e pelo Gaziant Kulubu, da Turquia, onde encerrou a carreira em 1996.
Após após a aposentadoria, Soares fixou residência em Fernandópolis onde tocava o Jornal do Esporte, especializado em futebol amador da região de São José do Rio Preto. Também participava de campeonatos amadores.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista