O ex-diretor do Paraná, Paulo Welter, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). O local do velório e do enterro ainda não foram divulgados. Wleter lutava há três anos contra um câncer no estômago.

CARREGANDO :)

O porto-alegrense Paulo Welter, de 65 anos, teve duas passagens na diretoria do departamento de futebol paranista. Primeiro, em 2003, foi levado ao clube pelo então presidente Ênio Ribeiro, com quem trabalhou no extinto banco Bamerindus. Naquele ano, o Paraná fez boa campanha do Brasileiro, conquistando vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Ribeiro terminou o seu mandato, mas Welter seguiu na função durante a gestão de José Carlos Miranda. No entanto, o dirigente gáúcho preferiu deixar o clube após o time quase ser rebaixado no Estadual de 2004.

Publicidade

Em 2008, recebeu o convite do então presidente Aurival Correia para retomar a diretoria de futebol e acabou aceitando trabalhar sem remuneração no clube. No entanto, os resultados dentro de campo não apareceram e Welter ameaçou deixar o cargo inúmeras vezes, antes de sair definitivamente do cargo na gestão do atual presidente afastado Aquilino Romani. Welter deixa esposa e um filho.