O ex-jogador Jorge Mendonça, que defendeu o Vasco no fim da década de 70 e conquistou o título paulista de 1976 pelo Palmeiras, morreu de ataque fulminante do coração, aos 51 anos de idade, na madrugada desta sexta-feira, em Campinas.
O jogador, que vestiu a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, vivia ao lado da esposa e dos três filhos na cidade do interior de São Paulo.
Roberto Dinamite, que jogou com Mendonça no Vasco e na Seleção, ficou muito emocionado com a morte do amigo:
- É lamentável porque pega a gente de surpresa. Ele era um cara muito tranqüilo como jogador e como pessoa. Estivemos juntos na Copa de 78, entramos no jogo contra a Áustria, substituindo Reinaldo e Zico. Jogamos juntos também no Vasco. Além de um ex-companheiro era uma pessoa com quem tive uma relação de amizade. A vida tem que continuar, mas fica a lembrança positiva da carreira dele, que foi sempre vitoriosa no Vasco, no Palmeiras e na Seleção.
Jorge Pinto Mendonça nasceu no dia 6 de junho de 1954 na cidade de Silva Jardim, no estado do Rio de Janeiro, e começou a carreira no Bangu, em 1972. No ano seguinte, foi negociado com o Náutico, de onde saiu em 76 para vestir a camisa do Palmeiras, onde jogou ao lado de Ademir da Guia.
Além do Verdão e do Vasco, Jorge Mendonça ainda teve passagens por Guarani, Ponte Preta, Cruzeiro, Rio Branco-ES e Colorado-PR (atual Paraná Clube).
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo