• Carregando...

Morreu nesta sexta-feira, aos 67 anos, o ex-piloto Clay Regazzoni. O suíço competiu na Fórmula 1 de 1970 a 1980, período em que venceu cinco corridas. De acordo com as primeiras informações, o carro que dirigia colidiu de frente com um caminhão em uma auto-estrada perto de Parma, na Itália, e o suíço não resistiu aos ferimentos.

O ex-piloto ficou paralisado da cintura para baixo devido a um violento acidente no GP dos EUA de 1980, em Long Beach. Seu carro perdeu os freios no fim da grande reta do circuito de rua e acabou colidindo contra um carro que havia abandonado a prova e estava estacionado na área de escape.

Mesmo paralítico, Regazzoni não deixou de competir. Com um carro adaptado, disputou algumas provas de rali nos anos 80, inclusive o perigoso Paris-Dakar. Entre as equipes que defendeu na F-1 estão Ferrari, BRM e Williams. Pela equipe de Frank Williams, venceu o primeiro GP da história da equipe, na Inglaterra, em 1979.

A melhor temporada de Regazzoni na F-1 foi em 1974, ano em que Emerson Fittipaldi conquistou seu bicampeonato na categoria. Guiando pela Ferrari, o suíço perdeu o título para o brasileiro por apenas três pontos.

Nos últimos anos, Regazzoni vinha comentando corridas de Fórmula 1 para uma emissora italiana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]