A Regata de Volta ao Mundo está de luto. Um tripulante do barco Holanda 2 morreu nesta manhã, após ser jogado para fora do barco. O holandês Hans Horrevoets era o membro mais velho da tripulação, com 32 anos.
O acidente ocorreu quando o Holanda 2 passava por uma grande onda. Quando ela terminou, Horrevoets não estava mais no convés. O barco voltou imediatamente para procurar o tripulante. Quando ele foi trazido de volta à bordo, o departamento médico de emergência da regata foi acionado, mas já não havia o que fazer.
Glenn Bourke, um dos organizadores da Regata de Volta ao Mundo, manifestou sua tristeza com o acidente. No entanto, ele lembrou que este é um risco inerente à esse tipo de competição.
- Fazemos o máximo para minimizar os riscos de uma regata dessa magnitude. Basta ver a quantidade de equipamentos de segurança carregados à bordo. Mas é claro que um acidente desses choca todos os envolvidos com a competição disse.
O Holanda 2 desistiu desta perna da regata, realizada entre Nova York, nos Estados Unidos, e Portsmouth, na Inglaterra. Apenas quando o barco chegar no destino, a tripulação decidirá se continua na competição.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião