A inédita conquista do Mundial de Handebol pela seleção brasileira feminina vai aumentar o respeito da equipe nas principais competições do planeta, avalia o técnico Morten Soubak. O dinamarquês, eleito o segundo melhor técnico do mundo pela Federação Internacional de Handebol, conduziu o Brasil ao título inédito domingo, diante das anfitriãs da competição, a Sérvia.
"Muito países não acreditavam que podíamos chegar até lá. Agora mostramos com autoridade a todo mundo que somos capazes", afirma o treinador, em tom de desabafo. Soubak, contudo, admite a surpresa com o título mundial.
"Tinha dito antes que queria colocar uma medalha no peito delas. Esse era o meu sonho. Estávamos trabalhando para realizar esse sonho e conseguimos. Estou orgulhoso do trabalho que foi feito e como foi feito", diz o técnico, que exalta o trabalho realizado pelas jogadoras brasileiras.
"A dedicação que as meninas mostraram, não tenho palavras para descrever. É uma coisa sem explicação. Dá para escrever um livro", declara o treinador dinamarquês.
Depois da conquista histórica, no domingo, a seleção brasileira desembarca em solo nacional na manhã desta terça-feira, véspera de Natal. A equipe chegará ao Brasil no aeroporto de Guarulhos (SP).