Uma vitória do Coritiba sobre o Náutico, às 16h deste sábado no Estádio dos Aflitos, não representa apenas os três pontos na tabela de classificação. Além de alcançar a terceira vitória consecutiva, o time assumiria a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, chegaria a uma regularidade que ainda não foi vista na temporada 2006 e quebraria um tabu de nunca ter vencido o Náutico fora de casa.
E é justamente atrás dessa regularidade que a delegação do Coritiba embarcou para o Recife nesta quinta-feira. O técnico Paulo Bonamigo sabe que vai encontrar muitas dificuldades. "É uma adversidade que temos que transformar em um desafio. O Náutico está nas cabeças porque é uma grande equipe. O fato do nosso time não ganhar lá tem que pesar positivamente a nosso favor. O Coritiba tem que pensar no time deles, não no passado".
Se na quarta-feira o técnico Paulo Bonamigo ficou preocupado com a ida de três jogadores para o Departamento Médico, nesta quinta ele pôde respirar aliviado. Cristian e Ricardinho, titulares, e Caio, reserva, foram liberados e vão compor o time para o jogo contra o Náutico. Apenas Índio segue vetado pelo DM. Nesta sexta o time faz um coletivo no Centro de Treinamentos Intercontinental na cidade do Recife.
Antes da viagem o técnico Paulo Bonamigo destacou o bom clima no alviverde paranaense. "Vamos aproveitar o fato da nossa semana ter sido muito boa. Com todo o respeito, os times vão ter que jogar muito pra nos abater. Estamos muito bem preparados", concluiu.
Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Náutico:
Goleiro: Artur e Kleber;Laterais: Carlão, Luís Paulo e Ricardinho;Zagueiros: Batatais, Douglão e Henrique;Volantes: Egídio, Paulo Miranda e Peruíbe;Meias: Batatinha, Caio, Cristian, Guilherme e Jackson;Atacantes: Alberto, Anderson Gomes e Jefferson.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas