Kaká estaria sendo forçado por Mourinho a deixar o Real Madrid| Foto: AFP

O jornal espanhol El País publicou no domingo (26) reportagem demonstrando a que nível chegou o desgaste entre o meia Kaká e o técnico José Mourinho no Real Madrid. Desde a temporada passada, o treinador português não esconde o fato de não contar mais com o brasileiro na equipe. Entretanto, segundo o relato do diário madrilenho, a relação chegou a um nível em que Mourinho pôs Kaká em um processo de "fritura" para se ver livre dele no elenco.

CARREGANDO :)

De acordo com relato de um jogador do Real que prefere não se identificar na matéria, Mourinho tem tratado Kaká "como um inútil". A relação antes fria do treinador com o jogador passou nos últimos dias a se aproximar de um assédio para que o brasileiro saia do clube.

Ainda segundo o jornal, Mourinho considera que Kaká não tem mais ambição de retomar sua carreira em alto nível, próximo de quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007. O português sequer relacionou o brasileiro para o banco de reservas nas partidas contra o Barcelona, pela Supercopa da Espanha, e Getafe, pelo Espanhol.

Publicidade

Nos treinos, Mourinho estaria cobrando Kaká acima do normal, no que o brasileiro, não se alteraria para evitar confrontos, mantendo sempre um sorriso no rosto. Em um deles, Mourinho teria perguntando ao ex-são-paulino o que ele pensa do futuro. Na resposta, Kaká disse que estava bem no Real Madrid e que não pretendia sair, o que teria irritado Mourinho.

A reportagem também cita um suposto diálogo entre o técnico, Kaká, o pai do jogador, Bosco Leite, e um dirigente do Real Madrid. Na conversa, Mourinho teria confirmado que o brasileiro não está mais em seus planos. "Se o seu filho fica, trava o meu projeto", teria dito o técnico ao pai de Kaká.

Ainda segundo o El País, Mourinho não quer apenas que Kaká saia do Real Madrid. O intuito do português também seria impedir o retorno do jogador ao Milan, onde é ídolo. O Real não quer ceder o jogador por empréstimo ao clube italiano por acreditar que não valeria a pena, diante do investimento de 65 milhões de euros para adquirir o jogador.

Em conversa que teria tido com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, Kaká teria dito que Mourinho só o liberaria para jogar "no terceiro mundo do futebol". O português teria oferecido ao meia duas possibilidades: se transferir a uma equipe brasileira ou para o futebol norte-americano.

Na temporada passada, Kaká chegou a ser sondado pelo Paris Saint-Germain, onde o diretor de futebol é o ex-meia Leonardo, com quem Kaká jogou no Milan.

Publicidade