A agressão de José Mourinho ao assistente técnico do Barcelona, Tito Vilanova, pode render-lhe uma dura punição. Nesta terça-feira (24), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que abrirá um processo disciplinar contra o treinador português do Real Madrid, que pode fazer com que ele seja suspenso por até 12 partidas.
Mourinho será julgado por infringir os artigos 98 e 100 do código esportivo da entidade, que levam em conta agressões e conduta antidesportiva. Na segunda partida da decisão da Supercopa da Espanha, disputada na última quarta-feira e vencida pelo Barcelona, em meio a uma confusão entre os jogadores, o treinador do Real se desentendeu com Vilanova e acabou acertando-lhe uma dedada no olho. Depois, acabou sendo empurrado pelo auxiliar do rival.
Caso seja considerado culpado, o português receberá uma suspensão de quatro a 12 partidas. Vilanova também será julgado por infringir os artigos 98 e 100 do código. Por envolvimento na confusão, os jogadores Marcelo e Ozil, do Real Madrid, e David Villa, do Barcelona, acabaram expulsos.
A decisão da RFEF de entrar com a ação contra Mourinho vai contra o desejo do próprio Barcelona. O presidente do clube, Sandro Rosell, revelou preocupação com a crescente rivalidade com o Real Madrid e, apesar de criticar a atitude do treinador, afirmou que não o denunciaria, tentando evitar novo desgaste entre as equipes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião