O Real Madrid chegou à sua nona vitória consecutiva no Campeonato Espanhol ao golear o Atlético de Madrid por 4 a 1, no último sábado, no Santiago Bernabéu. Com o resultado positivo, além da derrota do rival Barcelona para o Getafe, a equipe disparou na liderança da competição, com 34 pontos, seis a mais do que o Barça. Mas, mesmo com a boa vantagem, o técnico José Mourinho garantiu que não haverá relaxamento e que seus jogadores terão "motivação e ambição" até o final.
"A equipe fez seu trabalho. Precisava ganhar e ganhou. No mais, jogamos com disciplina, mantendo a calma, a concentração e sem responder a nada. A equipe tem jogado sempre bem, com motivação e ambição" declarou o treinador português do Real, após a goleada no clássico de Madri.
A sequência recente do Real Madrid é realmente impressionante. Entre Liga dos Campeões da Europa e Campeonato Espanhol, já são 13 vitórias consecutivas e a liderança nas duas competições - a equipe é primeira colocada no Grupo D do torneio continental.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real enfrenta o Sporting Gijón, no sábado, fora de casa, e o pensamento é manter o grande momento. "Nossa preocupação agora é a partida da próxima semana, contra o Sporting de Gijón. Na última temporada, a gente teve dificuldades contra eles e temos que aproveitar esta semana sem partidas para nos preparar bem. A sequência de 13 partidas vencendo é espetacular. Temos que seguir com essa dinâmica", apontou o goleiro Casillas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia