A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória (MP) da Timemania. Segundo a "Folha de S. Paulo", o projeto teve mudanças em relação ao texto original. Uma das principais é o aumento do prazo do pagamento das dívidas dos clubes de futebol com a Receita Federal, de 180 para 240 meses.
Além disso, a multa sobre os débitos também foi reduzida em 50%. Outra mudança importante é que os clubes não serão mais obrigados a pagar toda a diferença entre o valor arrecadado pela Timemania e a parcela. Pelos próximos cinco anos, os times terão que complementar somente até R$ 50 mil.
Aprovada pela Câmara, a Timemania só deverá ser lançada no ano que vem. Ainda neste mês, em caráter de urgência, a MP terá que passar pelo Senado e depois pela sanção presidencial.
- A loteria nos permite criar um novo horizonte para fortalecer o futebol no Brasil. Garantido o refinanciamento da dívida dos clubes, suas contas serão mantidas em dia, o que aumentará o profissionalismo na gestão - diz o ministro do Esporte, Orlando Silva, por meio da assessoria de imprensa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião