A intenção de mudar o nome e as cores da Portuguesa Londrinense, anunciada nesta terça-feira pelo presidente da "Lusinha", pode ser frustrada pelo Londrina Esporte Clube, o "Tubarão. De acordo com reportagem do Jornal de Londrina desta quarta, o presidente do LEC, Peter Silva, não abrirá mão do "direito adquirido" herdado do nome "Londrina".
O LEC, que comemorou 50 anos de fundação no último dia 5, tem direito adquirido sobre a marca por utilizada por mais de 20 anos. Segundo Claudemir Elias Calheiros, especialista em marcas e registros de patentes, o novo clube anunciado pela diretoria da Portuguesa precisaria de uma permissão oficial do LEC para usar o nome com Londrina no registro. A intenção dos novos investidores do clube seria de utilizar o nome de Londrina Futebol Clube ou Londrina Atlético Clube.
O presidente do Tubarão já adiantou que não concordará com a utilização do "Londrina" em um outro clube da Cidade. "A minha opinião é contrária. Acho mesmo que a cidade deve ter dois clubes de futebol profissional, mas acho que assim como estamos tentando salvar a marca Londrina Esporte Clube, a Portuguesa deveria fazer o mesmo", disse.
Mas Amarildo Vieira, diretor da Portuguesa e que deve ser o novo presidente, diz que a briga está apenas começando. O dirigente citou como exemplo a cidade de Paranavaí, onde dois clubes de futebol profissional usam o nome da cidade Atlético Clube Paranavaí e o Paranavaí Atlético Clube.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião