• Carregando...

A intenção de mudar o nome e as cores da Portuguesa Londrinense, anunciada nesta terça-feira pelo presidente da "Lusinha", pode ser frustrada pelo Londrina Esporte Clube, o "Tubarão. De acordo com reportagem do Jornal de Londrina desta quarta, o presidente do LEC, Peter Silva, não abrirá mão do "direito adquirido" herdado do nome "Londrina".

O LEC, que comemorou 50 anos de fundação no último dia 5, tem direito adquirido sobre a marca por utilizada por mais de 20 anos. Segundo Claudemir Elias Calheiros, especialista em marcas e registros de patentes, o novo clube anunciado pela diretoria da Portuguesa precisaria de uma permissão oficial do LEC para usar o nome com Londrina no registro. A intenção dos novos investidores do clube seria de utilizar o nome de Londrina Futebol Clube ou Londrina Atlético Clube.

O presidente do Tubarão já adiantou que não concordará com a utilização do "Londrina" em um outro clube da Cidade. "A minha opinião é contrária. Acho mesmo que a cidade deve ter dois clubes de futebol profissional, mas acho que assim como estamos tentando salvar a marca Londrina Esporte Clube, a Portuguesa deveria fazer o mesmo", disse.

Mas Amarildo Vieira, diretor da Portuguesa e que deve ser o novo presidente, diz que a briga está apenas começando. O dirigente citou como exemplo a cidade de Paranavaí, onde dois clubes de futebol profissional usam o nome da cidade – Atlético Clube Paranavaí e o Paranavaí Atlético Clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]