![Muita chuva e pouca corrida em Pinhais A chuva foi a protagonista na prova de ontem. A 1ª bateria da rodada dupla teve só 12 voltas | Daniel Castellano/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/09/1776acb4c81aec18bc52c0a93d78eb21-gpLarge.jpg)
Em etapa marcada pela chuva forte que não deu trégua, Daniel Serra (Red Bull) e Ricardo Maurício (RC) dividiram a vitória na rodada dupla que abriu ontem, em Curitiba, a segunda fase do calendário da Stock Car.
A programação foi prejudicada pelo aguaceiro que desabou sobre o circuito de Pinhais pouco antes da primeira bateria e obrigou a direção de prova a interromper a corrida por falta de segurança, depois de uma série de acidentes provocada pelo piso sem aderência e a visibilidade precária. O encerramento definitivo, no entanto, só foi oficializado mais de uma hora após a paralisação, quando boa parte do público já havia deixado o autódromo.
Como o pole e vencedor Serra não havia cumprido 75% do número de voltas, os pontos foram concedidos pela metade. Na segunda bateria, também iniciada com safety car, Maurício aproveitou a pole, resistiu à pressão de Rubens Barrichello (Full Time) e ganhou pela primeira vez no ano.
Os resultados mantiveram Átila Abreu (AMG) na liderança, com 119,5 pontos, seguido de Barrichello, 113, Sergio Jimenez (Voxx Team), 109, e Cacá Bueno (Red Bull), 100. O curitibano Júlio Campos (Prati-Micos) caiu para quinto, com 98,5 pontos. Ele terminou em sexto na primeira prova e abandonou na segunda.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião