A atriz Susana Werner, esposa do goleiro do Brasil, Julio Cesar, foi assaltada no início da madrugada desta quinta-feira em Fortaleza depois de deixar o hotel da seleção.
Dirigindo um carro alugado, Susana disse que foi abordada por três homens, um deles armado, na Avenida Virgílio Távora, no bairro da Aldeota, zona norte de Fortaleza. A atriz teve a aliança de casamento, joias, documentos e o telefone roubados, de acordo com a Delegacia do Turista, onde ela registrou boletim de ocorrência.
O pai e uma amiga de Susana, que estavam no mesmo carro, também tiveram joias e documentos roubados. A delegacia afirma que está investigando o assalto.
"Não acreditei. Estava dirigindo pela avenida, quando vi um rapaz apontado uma arma na direção do carro no meio da rua. Não tive outra reação e parei. Os assaltantes levaram tudo", afirmou Susana, que nunca tinha sido roubada.
"Foi uma experiência triste. Mas tivemos a sorte de um carro da polícia aparecer e os bandidos fugiram correndo por uma viela", acrescentou.
Na tarde de quarta-feria, ela assistiu à vitória da seleção sobre o México, por 2 a 0, no Castelão.
Os índices de violência na capital cearense cresceram nos últimos anos.Nos quatro primeiros meses de 2013 foram registrados 965 homicídios em Fortaleza. São 40 homicídios por 100 mil habitantes, o que proporcionalmente ao número de habitantes é maior do que o índice de São Paulo.
O número de assaltos a ônibus na cidade quadruplicou nos cinco primeiros meses de 2013. Em dez anos, a taxa de homicídios subiu 80% no Ceará, e quase metade deles aconteceram na capital.
Na tarde desta quinta, a seleção embarca para Salvador, onde enfrentará a Itália, no sábado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares