O ex-jogador da seleção alemã, Lothar Matthäus, em entrevista coletiva no Hotel Sheraton em São Paulo, na hora do almoço desta sexta-feira, confirmou a proposta da diretoria atleticana para ser o técnico do Furacão em 2006. Durante a entrevista, que durou uma hora, das 12 às 13 horas, Matthäus afirmou que vai responder ao Atlético apenas na semana que vem.
Neste período, o alemão vai conversar com a família e resolver outros assuntos para definir, ou não, a sua vinda definitiva para o Brasil, onde assumiria o comando do Rubro-Negro.
"Em princípio ainda não foi nada definido, mas as conversações estão bem adiantadas. Entre ele e o Atlético está tudo certo, vai depender da família dele", explicou Márcio Bittencourt, representante de Matthäus e da empresa inglesa Stellar Group Limited.
De acordo com o representante, a empresa fez apenas a indicação de Matthäus para ser o técnico do Atlético, mas a contratação e o salário do ex-jogador de 44 anos, que até o fim do ano passado treinava a seleção da Hungria, vai ficar a cargo do Rubro-Negro.
"O Matthäus ficou superentusiasmado com o convite, por ele já está tudo certo. Ele gostou muito da estrutura do Atlético, agora vai depender da conversa que terá com a sua família", afirmou Bittencourt.
Os valores da negociação e do salário não foram divulgados, a pedido do próprio Lothar Matthäus. Se for concretizada a transação, o Atlético fará a maior contratação de técnico do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, a diretoria negou a proposta até o início da noite, mas com informações que vazaram acabou confirmando a negociação.
Logo após a coletiva, Matthäus voou para a Europa, onde resolverá assuntos pessoais e definirá se será o treinador do Furacão em 2006. Agora resta à torcida atleticana esperar a próxima semana para saber se terá um técnico campeão do mundo no comando do Rubro-Negro.
Interatividade
Um técnico alemão se daria bem no futebol brasileiro? Por quê?
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião