- Valeria Kimizaki perde na semi e fica com bronze no caratê
- Com quimono emprestado, Felipe Kitadai vence final e leva o ouro
- Sabre por equipes dá terceiro bronze ao Brasil na esgrima
- Brasil supera Cuba e fica com o bronze no polo aquático
- Toronto projeta Pan-Americano mais barato em 2015
- Bernardo Alves conquista o bronze no salto individual
- Brasileiro fica em quinto na marcha atlética de 50 km
- Brasil ganha prata e bronze no encerramento da canoagem
As atletas brasileiras do judô encerraram a participação no Pan de Guadalajara, neste sábado (29), com uma medalha de prata e uma de bronze. Em todo o torneio, a equipe feminina da modalidade conseguiu duas pratas e quatro bronzes.
Na categoria até 52kg, Érika Miranda não foi páreo para a cubana Yamet Bermoit, vice-campeã olímpica, e acabou derrotada por imobilização. Durante a luta, o árbitro central chegou a marcar um ippon para a atleta de Cuba, mas a mesa analisou o vídeo do golpe e reduziu a yuko. Logo em seguida porém, Bermoit conseguiu a imobilização por 25 segundos e chegou, aí sim, a um ippon.
"Abri um pouquinho no começo da luta, tentei ir para cima, mas, infelizmente perdi. Vou voltar para casa e treinar mais", comentou Érika após a luta, em entrevista ao portal Terra.
Sarah Menezes, bicampeã mundial júnior e medalhista de bronze no Mundial de Paris, foi derrotada pela cubana Dayaris Mestre já nas semifinais da categoria até 48kg. Com isso, ela teve de se contentar com a disputa pelo bronze. Sarah faturou a medalha ao vencer a colombiana Luz Adiela Alvarez, por ippon, com 1min29 de combate.
"Não esperava um bronze, mas sim um ouro. Eu tive um a lesão e estava sem ritmo de competição. Senti muito isso aqui. Agora vou trabalhar para que isso não ocorra novamente", declarou Sarah. "Pelo menos o bronze é bom porque você acaba a competição com vitória. Sempre é bom vencer no final", amenizou.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião