• Carregando...

Cerca de 60 mil pessoas recepcionaram a seleção uruguaia, campeã da Copa América, por volta das três horas da manhã de ontem no Estádio Centenário, em Montevidéu. A delegação, liderada por Diego Forlán e pelo capitão Lugano, desembarcou no Aeroporto Internacional de Carrasco por volta das 22h30 de domingo e iniciou um trajeto de ônibus de 12 quilômetros até o estádio. Milhares de pessoas acompanharam a comitiva.

O atacante Luis Suárez, do Liverpool, que foi eleito o melhor jogador da Copa América, disse que os torcedores "mereciam a festa por todo o sofrimento que passaram nos últimos anos" – o Uruguai não conquistava um título importante desde 1995.

"É preciso festejar bastante. Estou com vontade de ir para as ruas comemorar com todos", afirmou Forlán, autor de dois gols na final contra o Paraguai.

Sebastián "El Loco" Abreu, do Botafogo, foi mais uma vez fiel ao seu bom humor. "Nos deram o prêmio de fair play e o indicado foi o Lugano, que é como dar o Nobel da Paz para o Bin Laden", brincou o atacante. "Assim como no Mundial da África do Sul, voltei a ganhar como o melhor reserva", disse o atacante, que só en­­trou alguns minutos na semifinal contra o Peru, sem conseguir tocar na bola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]