O marroquino Hicham el Guerrouj, o jamaicano Asafa Powell, o sueco Christian Olsson e a británica Kelly Holmes, quatro das principais estrelas do atletismo mundial na atualidade, serão as ausências mais sentidas no Mundial de Helsinque (Finlândia), que será disputado de 6 a 14 deste mês.
El Guerrouj, campeão olímpico dos 1.500 e 5.000 metros, decidiu descansar. Já Powell, recordista dos 100 metros rasos (9s77), lesionou a virilha. Ouro em Atenas-2004 no salto triplo e maior rival do brasileiro Jadel Gregório, Olsson operou o pé direito. Por fim, Holmes está com dores no Tendão de Aquiles.
Outros atletas de peso também estão fora, como o japonês Koji Murofushi, campeão olímpico do lançamento do martelo, o tcheco Jan Zelezny, tricampeão mundial do lançamento do dardo, e a australiana Jana Pittman, campeã do mundo nos 400 metros com barreiras, todos por lesão.
Por outro lado, há os que não participarão do Mundial por causa de problemas com doping. O casal formado pelos americanos Marion Jones e Tim Montgomery, envolvido no escândalo dos laboratórios Balco, optou por não disputar as seletivas americanas.
Quem também renunciou à disputa do Mundial de Helsinque foi o grego Kostas Kenteris, que ficou famoso por protagonizar o maior escândalo da Olimpíada de Atenas ao fugir de um controle antidoping surpresa na véspera da abertura dos Jogos.
No Brasil, o grande desfalque é o de Vicente Lenílson, que chegou a viajar com a delegação para a Finlândia, mas, depois de alguns exames, teve uma lesão detectada na coxa e vai voltar para o Brasil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião