Com grande aproveitamento nesta temporada, a brasileira Fabiana Murer quer melhorar ainda mais o seu desempenho no salto com vara nesta sexta-feira na etapa de Estocolmo da Diamond League. Dona de três medalhas de ouro neste ano, Murer quer surpreender as adversárias para manter a liderança da prova.
"É bom saber que estou liderando a Diamond League, mas ainda não terminou, tenho de manter os bons resultados se eu quiser ganhar", projetou a saltadora, campeã mundial indoor neste ano. Em Mônaco, na etapa passada da competição, a brasileira levou o ouro com a altura de 4,80 metros. "Estou bem fisicamente e ainda buscando melhorar minha marca".
A marca foi superior ao desempenho da russa Svetlana Feofanova, que faturou a prova no Campeonato Europeu de Atletismo, na semana passada. Feofanova registrou 4,75 metros. A prata ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com 4,65 metros.
Enquanto as rivais participaram da competição continental, Murer se concentrava nos treinos, de olho nas últimas etapa das Diamond League. "Foram semanas difíceis, só treinando enquanto as outras atletas saltavam no Europeu. Quero competir, estou me sentindo muito bem e preparada para saltar alto. Estou confiante sobre a possibilidade de melhorar minha marca", reforçou.
Depois de competir na Suécia, Murer vai disputar as etapas de Londres e Zurique da Diamond League, nos dias 13 e 19 de agosto, respectivamente. Depois participará do Meeting de Rieti no dia 29, na Itália, e da Copa Continental Split, no dia 4 de setembro na Croácia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano