A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) revelou ontem que o Brasil já tem 14 atletas com índice para a disputa do Mundial Indoor, que será de 9 a 11 de março, em Istambul, na Turquia. Mas, antes de confirmar a convocação, todos eles ainda precisam competir pelo menos uma vez entre janeiro e fevereiro, para, segundo a entidade, "avaliação de sua condição física".
Mesmo com o índice, Fabiana Murer comunicou à CBAt que o Mundial Indoor de Istambul não está em seu calendário em 2012, quando seu foco será a preparação para a Olimpíada. Assim, ela não irá defender o título mundial do salto com vara, que conquistou em Doha, no Catar.
A CBAt diz que outros dois atletas já desistiram do Mundial Indoor: Fábio Gomes da Silva (salto com vara) e Rosângela Santos (60 metros). A disputa para conseguir vaga no campeonato está aberta até 19 de fevereiro.
Os outros 11 atletas com índice para o Mundial Indoor são: Nilson André (60 m), Kleberson Davide (800m), Leandro Prates de Oliveira (1.500 m), Hudson de Souza (1.500m), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Jefferson Sabino (salto triplo), Ana Cláudia Lemos (60 m), Geisa Coutinho (400 m), Maurren Maggi (salto em distância), Keila Costa (salto em distância e salto triplo) e Gisele de Oliveira (salto triplo).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião