Muricy Ramalho chiou e o jogo do Atlético Paranaense contra o Palmeiras, marcado para o dia 26 de setembro (sábado), no Palestra Itália, pode mudar de data. O clube paulista já entrou com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar a partida em uma dia, para 27 de setembro, um domingo.
O treinador palmeirense reclama do pouco tempo de recuperação do seu elenco entre o jogo contra o Cruzeiro e o confronto com o Rubro-Negro. Inicialmente previsto para o próximo domingo (20), o duelo com os mineiros passou para o dia 23 (quarta-feira), atendendo a pedido da televisão.
"Já pedi a mudança de data e, muito provavelmente, serei atendido" disse o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ao jornal Agora S. Paulo.
O único empecilho para a mudança de data é que no dia 27 será realizado em São Paulo o clássico Corinthians x São Paulo. A Polícia Militar, portanto, poderia barrar a mudança por questões de segurança.
"Os dois estádios ficam longe. É só fazer uma mudança nos horários. O clássico está marcado para 16h. Acho que dá para o Palmeiras jogar às 18h30, horário que está marcado no sábado. Mas, de qualquer forma, dependerá da autorização da PM", afirmou o presidente ao jornal paulistano.
A mudança pode ser benéfica também para o Furacão. Nesta quarta, o clube decide com o Botafogo um lugar nas oitavas de final da Sul-Americana. Caso se classifique, o time paranaense talvez tenha de viajar até o Equador na próxima quarta-feira, para enfrentar o Emelec. Neste caso, também teria um prazo curto de recuperação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas