O técnico Muricy Ramalho deu uma forte indicação de que o zagueiro Durval será improvisado na lateral esquerda e o meia Elano ficará entre os titulares do Santos no Mundial de Clubes, que está sendo realizado no Japão. Neste sábado (10), ele comandou um treinamento tático no Mizuno Stadium, em Nagoya, e escalou ambos na equipe principal.
A improvisação de Durval na lateral esquerda não surpreende, já que ocorreu em várias partidas do Campeonato Brasileiro, mas Muricy também tinha a opção de utilizar Léo, que é especialista da posição. Elano, recuperado de uma lesão, ficou com a vaga do Adriano, que está lesionado. Sem o volante, Henrique e Arouca terão maiores preocupações defensivas.
O treinamento tático não contou com a participação dos atacantes Borges e Neymar, titulares absolutos do Santos. Assim, a equipe treinou com: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso. Os jogadores também realizaram exercício de finalização.
O Santos vai estrear no Mundial de Clubes na quarta-feira (14). O atual campeão da Libertadores vai encarar o vencedor do duelo entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, que se enfrentam no domingo, às 8h30 (de Brasília).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano