O Santos sofreu para conseguir a vitória por 3 a 1 diante do Juan Aurich, na última quinta-feira (16), pela Libertadores. Se o adversário não era dos melhores, o campo de grama sintética e a violência dos peruanos dificultaram a tarefa. Estes obstáculos, aliados à longa viagem de volta para Brasil, desgastaram os jogadores e, por isso, o técnico Muricy Ramalho preferiu não adiantar a escalação para enfrentar o São Paulo, neste domingo (18).
"Isso aí (a escalação), só na hora do jogo. É um clássico difícil, que não deveria ser agora, pois a gente está sendo prejudicado pela viagem. Mas geralmente quando eles vão fazer a tabela não perguntam nada para ninguém", afirmou nesta sexta-feira o treinador, que admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores para o clássico que será realizado no Morumbi, às 16 horas, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista.
Apesar do mistério, Muricy deve colocar em campo o que tem de melhor, por se tratar de uma partida importante, não só pela rivalidade, mas também pelo confronto direto na tabela. O Santos é o quatro colocado, com 27 pontos, enquanto o São Paulo está uma posição acima, com um ponto a mais. As duas equipes perseguem o Corinthians, que lidera com 30 pontos.
Deixe sua opinião