O técnico Muricy Ramalho confirmou a entrada do volante Adriano no lugar de Elano para a partida desta terça-feira diante do América do México, às 22h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O meia sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do São Paulo, no último sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista, e nem viajou para Querétaro.
Com a vantagem de ter vencido o confronto de ida, em casa, por 1 a 0, Muricy decidiu recuar um pouco o time. Mas, apesar de atuar com três volantes - Adriano, Danilo e Arouca -, o técnico já avisou que não quer sua equipe excessivamente defensiva.
"A gente tem três volantes, mas dois que saem como meias. Assim como jogamos no Paraguai (na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores), o Danilo e o Arouca ficam livres para atacar. Então, é só ocupar bem o espaço, mas (eles) têm toda liberdade para atacar", afirmou.
Além da fase final da competição continental, o Santos está na decisão do Campeonato Paulista e já neste domingo terá a primeira partida diante do Corinthians, no Pacaembu. "Vamos entrar com o que temos de melhor. Temos uma final domingo (contra o Corinthians), mas, para nós, também temos uma final contra o América", disse Muricy.
Caso a escalação do último treino santista antes da partida desta terça seja confirmada, a equipe terá a seguinte formação diante do América do México: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos garantirá a classificação com um empate nesta terça.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião