• Carregando...

O São Paulo acabou com um jejum de 15 anos sem títulos brasileiros ao conquistar o tetracampeonato nacional com uma campanha irretocável na temporada 2006. Um feito para o técnico Muricy Ramalho, que entrou definitivamente na história do clube do seu coração. Revelado nas categorias de base do Tricolor, ele levantou a terceira taça no Morumbi.

Foi a maior conquista pessoal do comandante tricolor, que havia faturado uma Copa da China (Chuhua), uma Copa Conmebol e uma Copa dos Campeões (São Paulo), dois títulos pernambucanos (Náutico), dois gaúchos (Internacional) e um paulista (São Caetano).

- O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo. Na Europa, em qualquer país, apenas dois ou três clubes são apontados como favoritos ao título. Aqui no Brasil, antes mesmo de começar a competição, pelo menos sete estão cotados para ganhar o troféu. É uma honra muito grande ter no currículo o título brasileiro – festeja Muricy.

O treinador revela que as maiores dificuldades enfrentadas pela equipe ao longo do Brasileirão foram a disputa simultânea da Taça Libertadores, outra prioridade do clube, e as longas viagens e maratonas nas concentrações.

- As distâncias que todos os times percorrem ao longo do campeonato não são fáceis. É muito tempo em aeroportos, dentro de aviões, concentrações, hotéis. Também jogamos mais de setenta partidas na temporada. É um desgaste muito grande, que felizmente foi recompensado com o título – analisa o treinador.

Muricy aguarda a última rodada do Campeonato Brasileiro para curtir merecidas férias. O treinador não esconde que sentiu o golpe ao ser chamado de pé-frio por causa do vice-campeonato brasileiro de 2005 (Internacional), além dos vices no São Paulo este ano (Campeonato Paulista, Libertadores e Recopa Sul-Americana).

- Ninguém analisa que o trabalho foi muito bem feito. Chegamos em todas as decisões e ganhamos o título brasileiro, uma das prioridades do São Paulo. Mas agora é comemorar e curtir as férias, pois estamos planejando a próxima temporada, e a Libertadores e o Brasileirão serão nossas prioridades novamente – diz Muricy, que vai começar a tratar da renovação do seu contrato com a diretoria.

Títulos conquistados por Muricy Ramalho

1994 – Copa Conmebol – São Paulo1996 – Copa dos Campeões – São Paulo1998 – Copa da China – Chuhua2001 – Campeonato Pernambucano – Náutico2002 – Campeonato Pernambucano – Náutico2003 – Campeonato Gaúcho – Internacional2004 – Campeonato Paulista – São Caetano2005 – Campeonato Gaúcho – Internacional2006 – Campeonato Brasileiro – São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]