Passados oito dias da saída do Fluminense, o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu seu futuro. O treinador alegou nesta terça-feira (22) que ainda precisa de um tempo para descansar antes de assumir um novo time. Mas não descartou acertar com o Santos "dentro de 20 ou 30 dias".
"Preciso tirar o Fluminense de dentro de mim. Ainda não saiu. A parte emocional é forte. É muito duro pra mim. Tenho a característica de ser intenso demais. Como vou sair do Fluminense e já ir para outro time? Não é assim. Pode ser que daqui a 20, 30 dias eu esteja bem", afirmou o técnico, em entrevista ao Sportv.
Cotado para assumir o Santos, Muricy recebeu uma proposta oficial do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro em uma conversa ao vivo em programa da Rádio Globo, na noite de segunda (21). Depois de se esquivar da oferta, o técnico reafirmou sua intenção de aproveitar o momento para tirar "férias".
"Não tenho condições de encaminhar nada agora. Eu tenho que me preparar para ir para outro time, como aconteceu com o Palmeiras", comparou. Muricy acertou com o time da capital paulista após seguidas tentativas da diretoria em julho de 2009, dois meses após deixar o rival São Paulo.
Mesmo disposto a ficar inativo por um mês, Muricy mostrou simpatia pela ideia de comandar o Santos. "Esse time do Santos é muito forte. Já tinha dito no início do ano que era o favorito ao título da Libertadores", declarou o técnico. "Hoje só o Santos tem diferencial: Neymar e Ganso".
Questionado sobre o Fluminense, o técnico alegou que as mudanças na diretoria contribuíram para sua demissão. "O novo presidente mexeu com o meu trabalho. Ele é capaz e tem condições de melhorar a situação do Fluminense. Mas eu não posso esperar", afirmou, se referindo aos problemas de estrutura do clube carioca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião